Náutico

NÁUTICO

Chateado com início de ano, Fillipe Soutto quer mudar imagem deixada pelo Náutico

Volante acredita que clube tem tudo para formar elenco forte para Série B

postado em 22/04/2015 19:45 / atualizado em 22/04/2015 20:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Fillipe Soutto chegou ao Náutico credenciado como um atleta de referência. Nos 17 jogos em que atuou pelo Timbu era o homem do meio de campo que carregaria a bola. Era também o responsável pelas bolas paradas, mas uma lesão no tornozelo o atrapalhou e seu rendimento não foi o esperado por ele, nem pelo clube. Na última partida foi vetado pelo departamento médico, mas perderia a vaga de todo modo por opção de Lisca. Contudo, não é isso que deixa o atleta chateado e sim o momento do Náutico.

“Quem acompanha o dia a dia sabe do trabalho e nos conhece a ponto de ver nossas reações. Fiquei muito chateado com os resultados. Vim com uma expectativa muto grande de mudar essa historia, já que o time vinha há muito tempo sem título. Queria transformar essa desconfiança em orgulho do nosso trabalho. Infelizmente, não conseguimos fazer uma equipe vitoriosa”, lamentou o volante.

O desabafo foi sincero, mas Fillipe afirmou que não pode se abater por completo. Seu foco já está nas competições que o Náutico terá no restante do ano e o objetivo é apagar a imagem manchada pelas eliminações precoces. “Hoje temos que focar nossas atenções no próximo trabalho nas competições. Temos que saber a importância de tudo isso no decorrer do ano e a imagem manchada no primeiro semestre tem que ser apagada”, declarou o volante.

Otimista com a reformulação
Apesar de não se sentir totalmente seguro no elenco com os rumores de reformulação, o volante mostrou otimismo com as intenções do clube. Apesar de não saber como andam as negociações, Soutto acredita que o Náutico terá um time forte na Série B. “Sinceramente tudo o que eu fico sabendo é por vocês da imprensa e internamente isso não chega aos nossos ouvidos. Alguns jogadores que estavam lesionados estão voltando ao time para ajudar e espero que a reformulação seja boa para o clube e para esse time que começou sem sucesso, mas tem tudo para se tornar um time forte.”