Náutico

NÁUTICO

Confirmado contra o Brasília, Marino quer deixar nova impressão com camisa do Náutico

Volante reclamou de poucas oportunidades na época em que jogou no Sport

postado em 14/04/2015 18:46 / atualizado em 14/04/2015 19:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Quando Marino apareceu na lista de contratações do Náutico, a torcida alvirrubra não ficou muito agradada. A lembrança era do volante que atuou pelo Sport em 2013 e que deixou a Ilha do Retiro pela porta de trás. Porém, Lisca, técnico que o comandou no Sampaio Corrêa em 2014 e o indicou ao Timbu para a Série B de 2015, falou que o Marino que chega ao Náutico é outro. Fato que o atleta fez questão de endossar.

“Em 2012 eu vim do Atlético-GO e tive uma oportunidade de até ir para o Bahia e optaram para que eu viesse para o Sport e acabei não vindo tão focado. Não sabia da grandeza do Sport. Também não tive muita oportunidade e não tive sequência. Eu sou segundo volante e me colocaram para atuar como primeiro volante. Eu até faço, mas roubo a bola e saio para o jogo. Acabei me aperfeiçoando e jogo como terceiro homem do meio e até atacante falso eu fiz no Sampaio e no São Bernardo”, justificou o atleta.

A passagem pelo Sport foi bem diferente da chegada ao Náutico. No time rubro-negro Marino teve companhias bem conhecidas e com experiência, fato bem diferente que ele vivenciará nesta temporada. “Acho que no Sport tinham vários jogadores que passaram em time grandes e que foram campeões. Cada um sabia do seu papel de liderança. Esses garotos daqui precisam de apoio dos mais experientes e eu espero que eu possa estar ajudando eles. O que eu puder fazer por eles eu vou fazer”, prometeu.

Pronto para ajudar

A ajuda de Marino não será apenas nos conselhos, mas também dentro de campo. Regularizado e confirmado como titular para a partida desta quarta-feira, o volante minimizou o fato de ter treinado apenas três vezes com o elenco alvirrubro. “Eu sei da importâncioa desse jogo e será a terceira vez que vou treinar com o elenco e quero dar o meu melhor. Quero mudar a impressão que eu deixei aqui quando passei pelo Sport. Vim para jogar. Vim com meus objetivos. Quero voltar para a primeira e jogar um futebol de alto nível.”