Náutico

NÁUTICO

Na sua apresentação, Hiltinho revela timidez por conta da gagueira e exalta chegada ao Náutico

Meia indicado por Lisca afirmou que Timbu será o maior clube que atuou na carreira

postado em 14/04/2015 17:05 / atualizado em 14/04/2015 17:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Fernanda Leal/Esp. DP/D.A Press
Hiltinho observou a entrevista coletiva de Marino bem quieto. Quase não piscava. Talvez tentasse aprender algo com o companheiro da época de Sampaio Corrêa. A justificativa para tanto silêncio não era apenas a espera, mas a timidez do meia e uma confissão que veio logo que assumiu o centro das atenções. Hiltinho não gosta de entrevistas coletivas. O motivo é simples. O atleta sofre um pouco com a gagueira, mas superou o problema em sua primeira entrevista como atleta do Naútico, time, que segundo ele, é o maior em que já atuou.

“O Náutico é o maior clube que estou jogando. A oportunidade é única. Vim para cá para jogar, me destacar e quem sabe ir para uma Série A. O Náutico é um time grande. Todo mundo quer vim pra cá. Foi isso que me trouxe aqui. O fator Lisca também influenciou muito. Ele sabe já como eu jogo e fica mais fácil”, explicou o meia.

Com poucos jogadores que caíam pelo lado do campo, Lisca deve apostar em Hiltinho como solução para dar mais velocidade e criar mai jogadas na linha de fundo, mas atuar como um homem que carregue mais a bola pelo meio também não está descartado. Porém, a conversa sobre posicionamento com o técnico Lisca deve demorar um pouco, já que o meia já atuou na Copa do Brasil e só poderá jogar a Série B pelo Náutico. “Ainda não conversei com ele sobre onde vou jogar, mas minha preferência é que eu jogue mais pelos lados. Foi onde joguei com ele no Sampaio.”

Ficha do Jogador
Hilton Conceição de Sousa
Meia

1,72m

60kg

29 anos
Clubes: Maranhão, Potiguar, Sampaio Corrêa e Boa Esporte.