Náutico

NÁUTICO

Conselho Deliberativo do Náutico veta treinos de outras modalidades no CT do Náutico

Em votação unânime foi decidido que campos serão usado apenas pelas equipes de futebol

postado em 14/04/2015 16:48 / atualizado em 14/04/2015 17:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Em reunião ordinária na noite da segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Náutico decidiu por não mais ceder os campos do centro de treinamento do clube para a prática de outros esportes, que não o futebol. A decisão foi aprovada por uninimidade entre os membros do conselho e já está em vigor. O curioso é que no inicio desse ano, o Náutico recebeu a visita do consultor norte-americano Murray Cook para a cosntrução de um campo oficial de beisebol. O centro de treinamento também vinha sendo usado pela equipe de futebol americano do Recife Mariners, que tem parceria com o Náutico.

"Havia uma preocupação dos conselheiros com as instalações e o gramado dos campos do CT com a prática desses outros esportes. Por isso, a votação foi unânime para que o centro de treinamento seja usado apenas pelas equipes de futebol, já que o foco é a formação e aperfeiçoamento desses atletas. O CT foi criado para isso", destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, Eduardo Turton.

"Cinquenta por cento do que é arrecadado mensalmente no Conselho Deliberativo vai para o centro de treinamento. Em média, isso dá cerca de R$ 25 mil por mês. E por isso, os conselheiros não estavam satisfeito com o que ocorrendo", completou Turton.

O Centro de Treinamento Wilson Campos conta com 54 hectares de área construída e cinco campos de futebol. Entre eles, dois com padrão Fifa.