Náutico

NÁUTICO

Mais uma vez improvisado na zaga, volante Niel busca inspiração no ídolo David Luiz

Contra o Brasília, volante prata da casa fará a sua 3ª partida seguida como titular

postado em 13/04/2015 19:08 / atualizado em 13/04/2015 19:12

João de Andrade Neto /Superesportes

 Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
O prata da casa Niel vive uma situação curiosa no Náutico. Para a partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil, fará a sua terceira partida seguida como titular da equipe. Porém, volante de origem, atuará mais uma vez improvisado como zagueiro. Situação, que no entanto, não incomoda o jovem de 18 anos, que busca inspirações em jogadores consagrados, como o ídolo David Luiz, zagueiro da seleção brasileira e do Paris Saint Germain.

"Será a minha terceira partida improvisado na zaga. Mas é interessante ter uma sequência de jogos em um clube grande como o Náutico. Procuro me espelhar em jogadores de alto nível como o David Luiz, que joga apesar de ser zagueiro joga como volante. Vejo que esse atletas fazem de tudo para ajudar as suas equipes, independentemente de posição. Procuro também sempe me ajudar e ajudar o grupo. Com isso, todos saem ganhando", analisou o jovem alvirrubro.

Mostrando maturidade, o prata da casa reconheceu que o grupo está em dívida com a torcida, após as eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. E que para reverter o atual quadro de desconfiança, só com vitórias. "A torcida é o termômetro do time. Quando a equipe vai bem ela apoia e incentiva. Sabemos que a torcida está carente de alegrias. Mas nós temos a possibilidade de trazer de novo o torcedor para o nosso lado, com boas atuações. O Náutico tem uma torcida apaixonada. Só depende de nós", destacou. Vale lembrar que a média de público do Náutico este ano na Arena Pernambuco é de apenas 3.388 torcedores por jogo.

"Foi muito ruim para o Náutico ficar fora das semifinais do Estadual. Mas isso agora e passado e temos que escrever uma nova história. E essa classificação pode ajudar um pouco. Temos que encarar essa partida como a mais importante do ano para começar a trazer de volta confiança ao time. Que só virá com vitórias", pontuou Niel.