NÁUTICO
Náutico só encontrará árbitros da Federação Pernambucana no Clássico das Emoções na Série B
Lisca e Carlos Kila ainda comentaram sobre uso da tecnologia no futebol
postado em 08/04/2015 14:13 / atualizado em 08/04/2015 14:27

“Não tenho alívio. Fui um dos defensores de não trazer arbitragem de fora. Não tenho receio nenhum e nunca tive problema nenhum. Gilberto (Castro Junior) apitou um jogo meu quando estava no Sampaio Corrêa, contra o Vasco. Encontrei ele e até brinquei que ele não deu um pênalti para a gente. Ele até admitiu, mas lembrou que também não deu um para o Vasco”, contou Lisca.
Os dois encontros com o quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol só ocorrerão nos Clássicos das Emoções contra o Santa Cruz, mas o Náutico prefere não se preocupar com isto. Segundo o gerente de futebol Carlos Kila o clube não utilizará a arbitragem para justificar erros contra o Timbu. “De certa forma (fico aliviado) sim pelo o que aconteceu neste ano, mas vale lembrar que não podemos transferir nossos fracassos para a arbitragem”, afirmou Kila.
Contradição
Apesar de ironizarem e criticarem o os erros de arbitragem, Carlos Kila e Lisca foram uníssonos em outro ponto. Quando questionados se a utilização da tecnologia de forma oficial poderia favorecer os alvirrubros, tanto o técnico, como o gerente de futebol pensaram do mesmo modo. “Ou se usa ou não se usa. Acho que o grande segredo do futebol é essa discussão do dia seguinte. Eu acho que não deveria ser utilizado”, pontuou Lisca, que teve seu pensamento completado por Carlos Kila. “Acho que essas polêmicas é o que mantém o futebol vivo. Como vamos instalar isso em todos os jogos? Não vejo isso ocorrendo.”