PE2015
Confira os gols e a polêmica do pênalti na vitória do Salgueiro sobre o Náutico no Sertão
Carcará derrotou o Timbu por 4 a 1 e eliminou o Alvirrubro do Pernambucano
postado em 06/04/2015 08:31 / atualizado em 06/04/2015 08:39
Alvo de polêmicas após pênalti anulado, na partida entre Salgueiro e Náutico, no último domingo, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o árbitro Nielson Nogueira não quis comentar a sua atuação no jogo. Pelo menos não antes de conversar com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf),Salmo Valentim. Procurado pelo Superesportes, Nielson afirmou que, só após um encontro com o presidente da Ceaf, ele estará autorizado para se defender das críticas que vem recebendo dos alvirrubros.
Saiba mais
Lisca critica arbitragem, mas reconhece que eliminação do Náutico não ocorreu nesta partida Diretoria do Náutico detona arbitragem de Nielson Nogueira no jogo contra o Carcará, no Sertão Com polêmica e apatia, Náutico é eliminado do Pernambucano e não jogará Nordestão Nielson Nogueira explica expulsões de Lisca e Júlio César, mas não relata pênalti em súmula Nielson Nogueira sobre atuação polêmica no Estadual: "Na hora certa, vou me defender"
“Não tenho autorização para falar ainda. Vou me encontrar com o presidente da comissão de arbitragem, Salmo Valentim, e ele vai decidir se dou entrevista, se posso falar sobre o lance, ou não. Teremos uma reunião hoje (segunda-feira) e no momento certo eu vou me defender”, afirmou Nielson Nogueira.
O lance que ocasionou a revolta dos alvirrubros ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Náutico estava sendo derrotado por 2 a 0 pelo Carcará. Renato foi calçado ao tentar finalizar e Nielson Nogueira marcou pênalti para o Timbu. Depois mais de dois minutos de espera, o juíz da partida conversou por menos de 20 segundos com o quarto árbitro Gleydson Leite e decidiu desmarcar o pênalti. Com a decisão do árbitro, uma confusão começou no gramado do Cornélio de Barros e o goleiro Júlio César e o técnico Lisca foram expulsos.
Com o pênalti desmarcado, a atuação da arbitragem foi duramente criticada pelo presidente Timbu, Glauber Vasconcelos, que afirmou chegou a chamar o Campeonato Pernambucano de “amador e falido”. Segundo o presidente do Náutico, o árbitro teria recebido uma informação irregular quando voltou atrás na marcação da penalidade máxima.
“Vamos procurar nossos direitos. Acompanho futebol a vida toda e nunca vi um papel tão ridículo. Como é que o árbitro faz uma coisa dessa? Vamos analisar todas as possibilidades. Vamos até o fim. Esse jogo não acabou hoje. O juiz recebeu uma informação irregular. A Federação é conivente com isso. Esse campeonato é amador e falido!”, disparou o presidente Glauber Vasconcelos.