NÁUTICO
Torcedores do Náutico se mobilizam para fazer mutirão de limpeza do estádio dos Aflitos
Sem jogos oficiais, estádio está com mato na arquibancada, pichações e gramado precário
postado em 31/03/2015 16:08 / atualizado em 31/03/2015 20:04
A situação de abandono dos Aflitos mostrada pelo Superesportes, com o estado precário do gramado, pichações, água empoçada nas entradas dos vestiários e mato pela arquibancada chamou a atenção de muitos alvirrubros. Pelas redes sociais, alguns torcedores iniciaram uma convocação de mutirão de limpeza do estádio, marcado para os dias 11 e 12 de abril. A intenção é recuperar minimamente o patrimônio do clube.
Idealizadora do movimento, a advogada Clara Carvalho, de 30 anos, explicou que a ideia do multirão partiu a partir da imagem de um homem fingindo urinar em cima do escudo do Náutico, colocado atrás de uma das barras dos Aflitos. Para a torcedora, a ideia foi a de transformar o fato lamentável em algo positivo para o Náutico.
"Os Aflitos sempre foi algo que me encantava como torcedora do Náutico. E me incomodou muito ver o estado de abandono do estádio. A repercussão dessa foto foi muito negativa, mas resolvi tirar o foco dessa discussão e tentar transformar em algo positivo, que mobilizasse a torcida em prol do clube", afirmou Clara, que é sócia do Náutico "desde que nasceu", segundo ela.
"Os Aflitos é um patrimônio do clube que precisa ser cuidado. Não é porque alguém vai negociar um imóvel que resolve abandona-lo. Sei que o clube passa por dificuldades financeiras, mas é preciso fazer algo. Me entristeceu muito ver a situação do estádio", afirmou.
Segundo Clara, a ideia do mutirão vem sido bem aceita por boa parte da torcida. "Muita gente já me procurou a favor da iniciativa e demonstrando interesse em participar. Já entramos em contato com a diretoria, que nos deu total apoio. Depois desse multirão espero que os Aflitos volte a ser bem cuidado", afirmou. Clara.