Náutico

NÁUTICO

Sem opções para a zaga do Náutico, Lisca cogita até contratar um zagueiro para chegar e jogar

Única opção disponível para o treinador alvirrubro é Welton Felipe

postado em 25/03/2015 08:34 / atualizado em 25/03/2015 08:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O Náutico tem um enorme problema para definir qual será sua dupla de zaga titular no próximo confronto do time, no dia 02 de abril, contra o Brasília, pela Copa do Brasil. Se o número de opções no elenco já era limitado, os últimos problemas de lesão e suspensão complicaram ainda mais a situação. A única opção disponível atualmente é Welton Felipe. Lisca ainda não sabe quem escalar ao lado dele.

Lisca perdeu dois zagueiros de uma vez. Flávio sofreu uma lesão muscular de grau 3 e vai ficar até 90 dias de fora. Com Elivélton foi pior ainda. Ele rompeu o tendão de aquiles e está fora da temporada - inclusive, já viajou para o Rio de Janeiro, onde passará por cirurgia. A terceira opção, Diego, que vinha jogando, foi expulso pela Copa do Nordeste e está suspenso.

Com isso, resta à disposição de Lisca garotos da base que nunca fizeram um jogo sequer como profissionais. São eles: Feliphe Gabriel e Dimas, que foram puxados dos juniores. Outra saída estudada é parecida. Improvisar o volante Niel, outro prata da casa, na posição. Ele, pelo menos, já chegou a atuar profissionalmente.

A falta de opções fez com que Lisca chegasse a cogitar a contratação de um zagueiro no intervalo até a partida com o Brasília. "Realmente, é complicado por essas situções. Só tenho Welton Felipe. Como vou resolver isso? Para esse jogo do Brasilia, precisamos contratar um zagueiro", afirmou o treinador.