Náutico

NÁUTICO

Lisca indica mudança para um esquema mais ofensivo para o clássico deste domingo

Com desfalques importantes, o Náutico pode enfrentar o Sport no 4-3-3

postado em 20/03/2015 19:19 / atualizado em 20/03/2015 20:20

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Se não estiver preparando uma surpresa para o Sport, Lisca deve mesmo abandonar o esquema com três zagueiros para o clássico deste domingo, na Arena Pernambuco. Na tarde desta sexta-feira, o técnico comandou um trabalho tático onde armou a equipe titular no 4-3-3. Com dois desfalques sérios em seu sistema defensivo e precisando da vitória sobre o rival, não seria de se espantar se o Timbu adotasse uma postura mais ousada. Mas vale lembrar que o comandante alvirrubro decidiu realizar o treino do sábado - o último antes do jogo - com os portões fechados.

Com os desfalques de Flávio e Elivelton, as opções de Lisca diminuíram drasticamente. Para manter o esquema com três zagueiros, ele precisaria improvisar alguém no setor ou então, a promover a estreia de atletas que acabaram de subir da base. Por outro lado, a falta de tempo para treinar uma possível mudança também é um empecilho a ser considerado e poderia justificar a manutenção da estratégia. “Estou indo para o 15º dia de clube e indo para o meu quinto jogo. Com uma viagem para o Sertão no meio”, reclamou Lisca. “É difícil testar dessa forma. Não tenho o privilégio de praticar, mostrar, aprimorar e executar. É muito na conversa com os membros da comissão técnica”, acrescentou.

O técnico, porém, reconhece que para repetir a proposta utilizada nas vitórias sobre Moto Club e Serra Talhada precisaria assumir um risco muito grande. “É difícil pensar em jogar com uma linha de cinco tendo de contar com jogadores que acabaram de subir para o profissional”, disse, fazendo referência aos pratas da casa Felipe Gabriel e Dimas. “Talvez, Niel (volante), improvisado poderia dar conta. Mas não é o momento ideal para colocar os meninos”, ponderou.

Depois de uma demorada conversa com o elenco, Lisca comandou um trabalho tático onde armou a equipe titular num 4-3-3: Júlio César; Guilherme, Diego, Welton Felipe e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto e Anderson Preto; Bruno Alves, Renato e Josimar. No decorrer da atividade, trocou Renato por Patrick Vieira, Josimar por Ronny e Anderson Preto por Pedro Carmona. Destas, só a primeira mudança poderia ser observada para o começo do clássico, já que Ronny e Carmona ainda não têm condições de jogar os 90 minutos.

Pouco depois da atividade, a assessoria de imprensa informou que o técnico decidiu fechar os portões do CT Wilson Campos para comandar um treino secreto na manhã deste sábado.