Náutico

NÁUTICO

Lisca revela telefonema surpresa de Eduardo Baptista e lembra de dura de Nelsinho no Inter

De volta ao Náutico, treinador fez elogios ao comandante do rival Sport

postado em 20/03/2015 16:52

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Prestes a reencontrar o adversário com o qual protagonizou algumas polêmicas ano passado, Lisca adotou uma postura mais conciliadora desta vez. Em sua última coletiva antes do clássico deste domingo, o comandante alvirrubro teceu elogios ao Sport e ao técnico Eduardo Baptista, de quem disse ter recebido uma ligação após sua demissão do Timbu.

“Espero um jogo muito difícil contra um adversário de respeito. O Sport é o líder isolado e segue na Copa do Nordeste”, justificou Lisca. “Além disso, tem um treinador que respeito muito, com o mercado se abrindo para ele. Inclusive, uma das coisas que mais me tocou após minha demissão foi o telefonema que recebi de Eduardo Baptista, me congratulando pelos duelos que tivemos”, acrescentou. Lisca seguiu elogiando Eduardo, comparando os encontros com o Sport a jogos de xadrez. “Foi bom enfrentar um treinador que sempre criou grandes desafios. Era como um jogo de xadrez. Eu sempre tinha que pensar muito na estratégia antes dos clássicos.”

Por fim, Lisca fez outra revelação. “Uma das maiores duras que levei na minha carreira foi de Nelsinho Batista. Eu era o treinador da base durante a passagem dele por lá. Um dia, ele tinha me pedido pra fazer um treino em determinado campo, mas chegando lá, um diretor do clube me encaminhou para outro. Ele veio ventando! ‘Professor!!’. No outro dia, apareceu no treino para me cumprimentar”, disse rindo.