NÁUTICO
Lisca detona arbitragem do jogo com o Salgueiro: ''O segundo gol nos tirou do campeonato''
O técnico, entretanto, lembrou que o Náutico precisa focar no Pernambucano
postado em 19/03/2015 01:00 / atualizado em 19/03/2015 01:43
Depois de comandar a reação do Náutico nos últimos dois jogos, o técnico Lisca viu cair por terra sua estratégia de armar o time com uma postura mais ofensiva. Depois da partida, o técnico - expulso por reclamar do lance do segundo gol do Salgueiro - fez duras críticas à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e ressaltou a importância de o time não se deixar abater pela eliminação precoce na Copa do Nordeste.
Como não poderia deixar de ser, Lisca apareceu para a entrevista pós-jogo ainda exaltado. Mesmo tentando conter os ânimos, o técnico fez questão de externar sua insatisfação com o lance do segundo gol do Salgueiro, já que Ranieri fez falta em Welton Felipe. “O segundo gol nos tirou do campeonato. O segundo gol foi falta clara no nosso zagueiro. Com o 2 a 0 e contra um time experiente, até tentamos voltar para o jogo, mas as expulsões mudaram todo o planejamento”, desabafou, fazendo referência ao cartão vermelho recebido pelo zagueiro Diego, que acabara de substituir Elivelton.
Lamentando a lesão sofrida por Flávio, que o obrigou a substituir o prata da casa aos cinco minutos de bola rolando, Lisca garantiu não saber o motivo por também ter sido expulso. “A lesão de Flávio atrapalhou bastante e com o segundo gol, nosso time perdeu a classificação”, comentou. “Não sei o que ele (o árbitro) vai botar na súmula porque não falei nada! Só perguntei se tinha sido falta”, justificou.
Pouco depois, entretanto, o técnico mudou o discurso, reconhecendo que a eliminação do Náutico não pode ficar na conta do erro de Marcelo de Lima Henrique. “Não dá pra justificar só com o juiz. Deixamos outros resultados escaparem, como o empate com o Salgueiro, por exemplo”, analisou, citando o empate por 2 a 2 com o Carcará, quando o Timbu ainda era comandado por Moacir Júnior.
Por fim, Lisca lembrou que o Náutico ainda tem jogos decisivos pelo Pernambucano e que é preciso levantar a cabeça sob a pena de acrescentar outra eliminação vexatória ao currículo. “É duro aprender com a derrota, mas a gente tem um trabalho longo pela frente. Domingo temos um jogo com o Sport e precisamos recuperar alguns atletas. Não temos mais chances na Copa do Nordeste. Agora, temos de nos concentrar no Pernambucano para buscar essa vaga.”