NÁUTICO
Às vésperas de clássico, DM do Náutico se enche de pacientes e preocupa Moacir Júnior
Ronny e Carmona tiveram as estreias adiadas e Renan também deve desfalcar o Timbu
postado em 22/02/2015 18:39 / atualizado em 23/02/2015 12:35
Definitivamente, as notícias do departamento médico alvirrubro não têm sido boas para o técnico Moacir Júnior. O treinador, que vem ressaltando sua insatisfação com a demora em contar com os principais reforços, foi informado que terá de esperar um pouco mais. Cogitado para estrear no encontro com o Central, o meia Ronny teve uma lesão muscular constatada e só deve ser liberado em 15 dias. Além disso, o técnico foi informado que o retorno de Pedro Carmona aos gramados terá de ser adiado novamente. E a lista de pacientes não para por aí.
Regularizado ao longo da última semana, Ronny chegou a ser tratado como opção para o jogo com a Patativa, mas nem chegou a viajar com a delegação para Caruaru. Depois de se queixar de um incômodo na coxa, o meia passou por um exame de imagem e teve a lesão constatada, como explica o médico Bruno Muniz. “Ele vinha reclamando de um desconforto na musculatura posterior e depois confirmamos a existência da lesão. Nada grave, mas como ele vem de um longo tempo sem jogar, seremos mais cautelosos. Por isso, ele só deve ser liberado em 15 dias”, justificou.
Havia ainda a chance de Pedro Carmona reestrear com a camisa do Timbu no Clássico das Emoções da próxima quarta-feira. Entretanto, essa hipótese também foi descartada. Um incômodo em uma das regiões afetadas pelas cirurgias no joelho atrasou sua recuperação. “Desde que iniciou a fase de transição, ele se queixa de um desconforto atrás do joelho esquerdo, local que forneceu o material para cirurgia de reconstrução de um dos ligamentos do seu joelho direito”, explicou Muniz. “Como Carmona também não atua há muito tempo, temos que ter cuidado para ele não bater e voltar para o DM”, acrescentou.
Mas dificilmente esses serão os únicos desfalques de Moacir para os encontros com o Santa Cruz. Alternando a titularidade no meio de campo alvirrubro com Patrick Vieira, Jefferson Renan sofreu uma entorse no joelho esquerdo e a suspeita de uma lesão ligamentar não está descartada. Na manhã desta segunda-feira, o atleta foi reavaliado pelo médico Renato Paes Barreto, que manteve a suspeita de uma lesão mais grave. "O edema diminuiu, mas ele ainda sente muita dor. Agendamos uma ressonância para terça à tarde, a data mais próxima que conseguimos. Alguns ligamentos podem ter sido afetados. No exame físico, aparentemente, não há uma lesão completa. Mas é o exame de imagem que vai apontar isso com clareza", lamentou.
A única boa notícia - se é que pode ser chamada assim - é o prognóstico otimista em relação ao caso de Elivelton. O atleta, que chegou a ter a escalação para o jogo com o Central confirmada pela assessoria do clube, foi barrado depois de um teste a poucos instantes de a bola começar a rolar no Lacerdão. A expectativa, entretanto, é de que ele esteja à disposição para o clássico. “Por conta da quantidade de jogos, o nível de CK dele deu muito alterado. Para não correr o risco de alguma lesão muscular, resolvemos poupá-lo. Mas acho que ele vai para o próximo jogo”, ressaltou Muniz.