Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior fala sobre necessidade da chegada de dois ou três reforços para o elenco timbu

Para o técnico timbu, é preciso contratar em nome do equilíbrio do time alvirrubro

postado em 10/02/2015 16:26 / atualizado em 11/02/2015 22:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Para todos os efeitos, o primeiro ciclo de contratações para a temporada está encerrado no Náutico. Entretanto, é possível que o clube abra uma pequena janela para a chegada de novos reforços. Pelo menos, é o que espera o técnico Moacir Júnior. Apesar de ter concordado com o projeto que vem sendo tocado, o treinador ressaltou a necessidade de um ganho de nível técnico, em nome do “equilíbrio” do elenco.

Reconhecendo ter sido informado da situação do clube, Moacir explicou que se sente na obrigação de alertar à direção sobre a importância de qualificar o grupo. “Não vou me omitir de passar para a diretoria a minha avaliação técnica e tática da equipe. Todos sabem. Por uma questão de relatividade de tudo, seria interessante ter jogadorea mais experientes para aumentar um pouco a média de idade”, destacou. “O futebol é equilíbrio. Você não pode ter um time nem muito novo e nem muito velho. nem muito alto e nem muito baixo”, justificou.

Em seguida, o comandante alvirrubro garantiu estar satisfeito com o desempenho dos atletas até aqui. “Estou satisfeito sim, mas seria importante se a gente pudesse contar com mais duas ou três peças pra gente poder equilibrar melhor o elenco. Não vou me omitir nunca de estar passando isso. Mas a diretoria tem sua filosofia e seus pensamentos. Mas, como técnico do Náutico, eu gostaria de contar com novas peças”, cravou.

Por fim, Moacir explicou que o cenário poderia ser diferente, desde que já pudesse contar com todos os reforços à sua disposição. Entretanto, até agora, o técnico não tem alguns dos principais jogadores do elenco, como o zagueiro Leandro Euzébio e os meias Pedro Carmona e Ronny. “Ainda não contamos com todos os reforços e o campeonato não vai parar e esperar. Temos que valorizar quem está jogando, mas seria interessante trabalhar com outros nomes, para a gente não perder muitos pontos enquanto aguardamos os reforços.”