Náutico

NAÚTICO

Otimista, João Ananias não se sente intimidado para Clássico dos Clássicos deste domingo

Volante alvirrubro prega respeito ao Sport, mas acredita que é possível vencer o Leão

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
João Ananias é um dos poucos remanescentes da temporada passada no elenco do Náutico. Por ser de casa, o volante já conhece a atmosfera que envolve um Clássico dos Clássicos. O primeiro de 2015 acontecerá com algumas pequenas diferenças dos anteriores. Uma delas, é o Náutico ser o visitante na Arena Pernambuco. Mas quando se trata de semelhanças, o jogador lembra que o Timbu vivia situação semelhante a atual quando venceu o Sport, ano passado, com problemas extra-campo e jejum de vitórias.

Em relação ao futebol e as chances de vencer o Sport, o atleta não se deixa intimidar. “Não tem time imbatível. Vimos o jogo deles contra o Sampaio e observamos o que podemos explorar. Temos que mudar nossa postura. Não podemos ficar no meio termo. Se a gente vai esperar, tem que esperar, se vai atacar, tem que atacar. Mas a gente tem que dar algo mais”, explicou.

O fato de o grupo estar reunido há pouco tempo pode pesar contra o Sport, que tem um elenco mais entrosado. Porém, o “peso” do confronto com o arquirrival, para João Ananias, não representa uma dificuldade tão grande. “Não é um bicho de sete cabeças. Todo mundo é bem rodado no futebol, temos que ter atenção o tempo todo. Só isso”, disse.

A polêmica criada em torno do mando de campo deste jogo tornou-se um detalhe na visão de João Ananias. Ele confessou preferir que a partida fosse realizada na Ilha, onde é a casa do Sport, de fato. “Se eles querem que seja na Arena, a gente vai ter que respeitar. E respeitar jogando bola. É a primeira vez que acontece isso, mas o futebol moderno é assim. A gente tem que saber jogar em todos os lugares”, afirmou.