NÁUTICO
Josimar comemora primeiro gol no Náutico, mas reconhece que time tem que evoluir para clássico
Atacante timbu lembrou que costuma dar sorte em jogos da Copa do Nordeste
postado em 05/02/2015 23:04 / atualizado em 06/02/2015 00:17
Contratado ainda no ano passado e titular nas cinco primeiras partidas do Náutico em 2015 (três na pré-temporada), o atacante Josimar anotou no empate por 2 a 2 com o Salgueiro, o seu primeiro gol pelo clube. Apesar de se dizer feliz pelo tento, o atacante reconheceu que a equipe precisa melhorar para os próximos jogos. A começar pelo clássico de domingo, na Arena Pernambuco, contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano.
Diante do Salgueiro, o jogador enumerou muitos erros na equipe. “No próximo jogo, temos que entrar com pensamento e atitude diferentes das que mostramos nesse jogo. Não conseguimos encaixar nada, errando passes de dois metros. Rifando muito a bola. Temos dois dias para tentar corrigir. Mas primeiro, precisamos descansar, para que a gente entre bem melhor”, analisou. “Que atacante não gosta de fazer gol num clássico? Ainda mais, num clássico como esse. Mas não adianta fazer gol e o time não conseguir a vitória. Os três pontos são muito mais importantes que qualquer briga pela artilharia”, completou.
Josimar também lembrou que a Copa do Nordeste costuma trazer boas recordações. No ano passado, atuando pelo CSA, o atacante marcou quatro tentos no Nordestão. Agora, a intenção do jogador é manter uma boa média pelo Timbu. “Não tem como explicar minha ligação com a Copa do Nordeste. Foi ela que me projetou no cenário nacional ano passado. Hoje, fiz meu primeiro gol pelo Náutico. Espero que no domingo, apesar de ser uma nova competição, eu possa voltar a marcar. O gol me dá um alívio, porque eu me cobro bastante. Às vezes, até demais. Fiquei feliz com o gol, mas triste pelo empate”, encerrou.