Náutico

NÁUTICO

Com quadro de fadiga muscular, atacante Patrick Vieira está fora da estreia na Copa do Nordeste

Sem Patrick, Moacir deve optar por Stéfano Yuri ou Renato para a vaga

postado em 04/02/2015 16:11

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Sem poder contar com o atacante João Paulo para a estreia na Copa do Nordeste, o técnico Moacir Júnior esperava poder utilizar Patrick Vieira na função, evitando assim uma mudança na proposta de jogo de seu sistema ofensivo. Entretanto, nesta quarta-feira, o departamento médico praticamente confirmou o veto ao eventual substituto, obrigando o treinador a improvisar no setor.

Cotado para o posto de João Paulo por ter características semelhantes, Patrick não participou de nenhum treino completo com o time titular durante esta semana. O atleta, que se reapresentou na segunda-feira reclamando de dores na coxa foi diagnosticado com um quadro de fadiga muscular e poupado de algumas atividades. A expectativa, no entanto, é que após um breve repouso, ele estivesse à disposição do treinador.

A evolução, contudo, não se deu como a comissão técnica esperava. Nesta quarta, Patrick chegou a iniciar a movimentação com os demais colegas, mas deixou a atividade em pouco tempo. Em conversa informal com os jornalistas, garantiu não ter sentido dores, antes de seguir para a crioterapia (tratamento com gelo na região afetada).

Responsável por acompanhar a atividade desta quarta, o médico Renato Barreto apontou outro problema, além do clínico, para o provável veto. “Nenhuma lesão foi detectada, mas o cansaço muscular persiste. Ele conversou comigo e disse que ainda sente um pouco de cansaço, o que é normal. Como ele ainda precisa alcançar o condicionamento físico ideal, é improvável que ele atue contra o Salgueiro.”