Náutico

NÁUTICO

Após lesão muscular, Pedro Carmona volta a treinar com bola no Náutico: 'Confiante'

Meia, no entanto, ainda precisa trabalhar parte física para poder voltar a atuar

postado em 21/01/2015 09:38 / atualizado em 21/01/2015 10:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/DA Press
Enquanto Moacir Júnior ainda comandava o coletivo, dois jogadores deixaram o hotel no CT Wilson Campos. Não foram embora do clube, mas se dirigiam ao campo onde os companheiros finalizam o último coletivo no Recife antes de embarcar para o Maranhão. De longe só dava para saber que a conversa entre ambos era bem animada, mas para identificar os dois atletas só com as lentes fotográficas. Ronny e Pedro Carmona compartilharam várias risadas até chegarem ao campo principal e apenas demonstravam um pouco da amizade que criaram desde 2011.

“Nos conhecemos desde 2011 da época do Criciúma, mas nem sabia que ele vinha pra cá. Quando recebi a notícia, ele chegou em menos de duas horas aqui. Ele já foi até um dia lá para casa para não ficar sempre aqui”, revelou Pedro Carmona. Ainda em dupla, Pedro e Ronny não se juntaram ao restante do elenco que havia treinado e tinha a última conversa com Moacir Júnior antes da finalização do treinamento. Os companheiros de longa data deram várias voltas no campo, mas depois Pedro voltou a sua rotina de treinos. Voltou a trabalhar sozinho, mas desta vez nada de fisioterapia.

Em seu primeiro contato com bola na fase de transição, Pedro Carmona fez alguns exercícios rápidos em toques curtos com a velha companheira de trabalho e demonstrou que sua volta aos gramados pode ocorrer mais rápido do que o esperado. Contudo, ressaltou que isso só acontecerá em breve. “Estou confiante. Entrei na transição do DM e depois vou ficar só na preparação física. Por enquanto, tenho confiança em todos os movimentos, inclusive no chute. Só ainda estou meio receoso em fazer o mesmo movimento de esticar a perna, o que eu me machuquei”, revelou o meia.