PERNAMBUCANO
Estreia do Náutico no PE2015 é antecipada e clássico entre Santa e Sport pode ser adiado
Timbu enfrenta Salgueiro no sábado (31) e clássico pode ser na segunda-feira
postado em 15/01/2015 14:08 / atualizado em 15/01/2015 15:08
O segundo turno do Campeonato Pernambucano pode começar sem nenhum jogo realizado no domingo no Recife. Antes marcado para o dia 1º de fevereiro, a partida entre Náutico e Salgueiro, na Arena Pernambuco, foi antecipada para o sábado (31). Dois motivos contribuíram para isso. O primeiro foi um pedido da televisão que detém os direitos do Estadual para transmissão da partida em TV fechada. O outro é o fato de que o clássico entre Santa Cruz e Sport também ter sido marcado inicialmente para o domingo (1º), no Arruda. O curioso é que o duelo entre tricolores e rubro-negros também pode ser realizado em outro dia. Nesse caso, a segunda-feira (2). O motivo principal seria a segurança.
Isso porque, no domingo, está marcado o desfile do bloco carnavalesco "As Virgens de Verdade", em Olinda, o que mobiliza um grande contigente policial. Por conta disso, na tarde desta quinta-feira, representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Polícia Militar terão uma reunião para saber a viabilidade da manutenção do clássico para o dia 1. Um dos problemas com a possível adiamento da partida para a segunda-feira é o fato do Sport estrear na Copa do Nordeste já na quarta, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA).
A reportagem entrou em contato com o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, que, no entanto, afirmou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando a possível alteração na tabela for confirmada. Já o vice-presidente executivo e de futebol do Sport, Arnaldo Barros não atendeu as ligações.
Com relação à antecipação do jogo do Náutico, já confirmada, para o sábado (31), o gerente de futebol Carlos Kila também lamentou. "O ruim é porque temos uma participação em um torneio no Maranhão até o dia 25 de janeiro e comisso teremos menos dias de preparação para a estreia no Pernambucano", pontuou.