Náutico

NÁUTICO

Bernardo trata o Náutico como a maior chance da carreira e promete "surpreender"

Lateral é apresentado oficialmente e brigará por vaga com prata da casa David

postado em 13/01/2015 19:00 / atualizado em 13/01/2015 20:06

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Um dia após a confirmação de seu nome como o novo reforço do Timbu, o lateral direito Bernardo foi oficialmente apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, no CT Wilson Campos. Encarando o Náutico como a principal oportunidade de sua carreira, o atleta, que defendeu o Ipatinga na temporada anterior, elogiou a estrutura encontrada na Guabiraba e prometeu “surpreender”.

A chegada de Bernardo atende a uma das principais carências do elenco alvirrubro, que até então, contava somente com o prata da casa David para a lateral direita. “O Náutico é um clube grande, de torcida. O elenco é forte, o grupo é bom. O David é um prata da casa e já sei que se trata de um ótimo lateral. Mas estou aqui para buscar o meu espaço. Sempre respeitando os meus colegas, claro. Estou muito feliz com essa chance”, destacou.

Depois de despontar nas categorias de base do Atlético-MG, Bernardo assinou o primeiro contrato profissional com o Coritiba, aos 18 anos. Época em que conviveu com nomes como Neymar e Philippe Coutinho nas divisões de baixo da Seleção Brasileira. Pouco depois, transferiu-se para o futebol português, mas não conseguiu seguir no futebol europeu por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Recuperado, assinou com o América-MG e desde então tem lutado para voltar a fazer a carreira decolar. “O Náutico representa a melhor oportunidade da minha carreira. Vai ser muito importante para o meu futuro. Pretendo surpreender vocês e os torcedores”, avisou. “Estou preparado para as disputas com os jogadores que já estão no grupo e pretendo ajudar da melhor maneira possível o professor Moacir e dando minha contribuição ao grupo.”