Náutico

NÁUTICO

Campeão da Série B pelo Joinville, volante Fellipe Soutto é o novo contratado do Náutico

Jogador já acertou as bases salariais com o Timbu, restando apenas a assinatura de contrato

postado em 09/01/2015 16:13 / atualizado em 09/01/2015 17:33

Bruno Cantini/Atlético
Falta apenas a assinatura de contrato para o Náutico oficializar o seu sétimo reforço para a temporada 2015. Isso porque, de acordo com o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra, entre o clube alvirrubro e o volante Fillipe Soutto, de 23 anos, tudo já está acertado. O jogador, que foi campeão da Série B do ano passado pelo Joinville, tem chegada prevista no Recife no próximo domingo. O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Atlético-MG e chega por empréstimo de um ano.

"Realmente tudo já está acertado com o jogador. Tanto com relação a valores, quanto a tempo de contrato. Com o Atlético-MG tudo também já foi definido. Resta, portanto, apenas a assinatura do contrato. Ele deveria ter chegado ao Recife nesta sexta-feira, mas por problemas pessoais só poderá desembarcar aqui no domingo", destacou Paulo Henrique Guerra. "Foi um nome que se tornou uma unanimidade, tanto entre os diretores, quanto na comissão técnica. Todos concordaram com a indicação", completou o dirigente.

Na campanha do título da Série B do ano passado pelo Joinville, Fillipe Souto atuou em apenas nove partidas, sendo quatro como titular e não marcou gols. Além de Atlético-MG e Joinville, o jogador também coleciona uma passagem por empréstimo junto ao Vasco, em 2013.

Além de Fillipe Soutto, o Náutico está muito próximo de anunciar a contratação de mais um zagueiro e um atacante. Para a defesa, o nome mais forte especulado é o do experiente Leandro Euzébio, que conseguiu o acesso para a Série A pelo próprio Náutico em 2006 e foi campeão brasileiro pelo Fluminense. Já para o ataque, um dos nomes cotados é o de Cassiano, que atuou ano passado pelo Santa Cruz.

Não vem mais
Se está próximo de anunciar mais três contratações, por outro lado um jogador não deve mais acertar com o Náutico. De acordo com Paulo Henrique Guerra, o volante Muralha, do Flamengo, não interessa mais aos alvirrubros. "Ele viria junto com uma composição com o Negueba (atacante), que seriam emprestados pelo Flamengo. No entanto, ao que parece, o Negueba já acertou sua ida para o Coritiba e o Muralha, sozinho, não nos interessa", explicou o cartola timbu.