Náutico

NÁUTICO

Welton Felipe fala sobre situação do Náutico e dá declaração sincera sobre sua contratação

Apesar da chegada de Elivélton, defensor ainda será o mais experiente do setor

postado em 07/01/2015 17:33 / atualizado em 07/01/2015 17:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Twitter/Náutico/Divulgação
“Acho que se o Náutico estivesse em uma condição financeira melhor eu e o Preto não estaríamos aqui”. Foi assim que Welton Felipe definiu a atual situação do Náutico. Com dificuldades financeiras e necessitando montar um novo elenco, o Timbu vem montando um novo time na base das apostas. Caso que Welton, ao menos no papel, não se encaixaria. Porém, suas recentes passagens mostram outra história.

Welton começou a carreira no Atlético-MG e após quatro anos passou por várias equipes menores e sua chegada no Timbu é mais um recomeço para o defensor. “Futebol é muito difícil chegar a um nível e é mais difícil manter. Sofri com lesões musculares que me prejudicaram, mas agora eu penso em fazer o meu melhor. Quero aproveitar a oportunidade e mostrar o meu valor”, afirmou Welton.

Reconhecendo que a situação do Timbu não é das melhores, o novo zagueiro ainda terá que carregar o rótulo de zagueiro mais experiente da equipe. Ao menos no início desta temporada. Desafio bem aceito por Welton, que ainda lembrou que a cobrança da torcida só tende a aumentar. “Ser o mais experiente é uma cobrança maior, mas faz parte do futebol. Ainda mais em um grande clube como o Náutico. A torcida tem expectativas de título, de voltar à Série A, mas vamos trabalhar para encarar o desafio”, afirmou o defensor que ainda prometeu trabalhar para que a história de 2014 não seja repetida na defesa. “O setor defensivo quando toma muito gol ele é crucificado por isso. É um setor que é muito cobrado pelo resultado. Junto com o Elivélton e os jogadores da base vamos entrar forte para fazer um Náutico grande”, prometeu.