NÁUTICO
Torneio no Maranhão atrapalha planejamento do departamento físico do Náutico
Preparação física para a temporada 2015 terá que ser replanejada devido ao Torneio
postado em 06/01/2015 19:00 / atualizado em 06/01/2015 20:06

Saiba mais
De volta ao Náutico, Júlio César projeta um 2015 menos conturbado e fala até em títulos Kuki lembra semelhanças entre Náutico de 2015 e 2001 e afirma: chegou a hora da base Após despertar o interesse do Náutico, Vander é reintegrado ao elenco principal do Vitória Comparado a Thiago Silva no Fluminense, zagueiro Elivélton é contratado pelo Náutico
Sem cerimônias, Queiroga revelou ter sido pego de surpresa pela notícia de que o Timbu confirmara sua participação na Super Copa do Maranhão - torneio que será disputado entre 22 e 25 de janeiro em São Luís, com participações confirmadas de Sampaio Corrêa e Moto Club e pendente do Bahia. “No nosso planejamento inicial, essa competição não constava. Fizemos um planejamento de trabalhos de avaliação, físico e com bola ao longo de todo o mês. Essa notícia atrapalha um pouco o andamento da preparação física, mas a gente tenta encaixá-lo como a reta final da pré-temporada”, contou.
Destacando a realidade financeira do clube como uma boa justificativa para a participação no torneio, Queiroga explicou como pretende minimizar os efeitos da competição na preparação do time. “Teremos um tempo de trabalho até a competição e teríamos jogos amistosos agendados. Então, o caráter apenas muda um pouco. Agora, vale um título, além de um ganho importante de receita. É uma competição que é vantajosa em alguns aspectos e outros, não. Mas como já está decidido, tentaremos explorar esta oportunidade da melhor maneira possível.”