Náutico

NÁUTICO

De volta ao Náutico, Júlio César projeta um 2015 menos conturbado e fala até em títulos

Goleiro é um dos poucos remanescentes da equipe que disputou a Série B em 2014

postado em 06/01/2015 16:30 / atualizado em 06/01/2015 21:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Principal nome do elenco alvirrubro, Júlio César voltou aos trabalhos nesta terça-feira e já participa normalmente da pré-temporada. De contrato renovado até dezembro, o goleiro garantiu ter recebido propostas de clubes da Série A mas reiterou sua confiança no trabalho da cúpula do Timbu e projetou um ano melhor que o anterior.

Aos 30, Júlio César é o jogador mais velho do grupo atual. O que ressalta a baixa média de idade (22.6 anos) do elenco. “Ainda sou jovem, mas sei que quando a gente passa dos 30, é mais complicado. Ano passado tinha o Luiz Alberto, este ano, sou o mais velho”, brincou. “No futebol que a gente vive hoje em dia, a juventude conta muito. Na maioria dos clubes, os jogadores jovens decidem. No Náutico não vai ser diferente. Mas é claro que ter experiência é sempre importante”, acrescentou.

O goleiro contou ainda que recebeu sondagens de equipes da Série A após os bons desempenhos na Segundona. “Foi um ano muito bom. O Náutico me abriu as portas e me deu oportunidade para mostrar meu futebol ao mercado. Chegaram algumas propostas da primeira divisão. Difícil dar nomes, mas chegaram duas ou três, que acabaram não dando certo. Depois, chegou mais uma, mas eu já tinha acertado com o Náutico e sou cumpridor da minha palavra.”

Mostrando um bom conhecimento sobre os novatos, o atleta falou em evolução e aposta em título e acesso em 2015. “Gosto de acompanhar o futebol de maneira geral e leio muitas notícias. Assim, posso dizer que conheço um pouco dos novos contratados. Jefersson Renan é novo, mas já se destacou pelo Porto. O que Josimar fez pelo Atlético-GO na Série B...”, comentou. “Estamos começando um ano com muitos meninos jovens, mas pelo menos, eles se conhecem da base. Claro que teremos de ter muito trabalho para encaixar, mas nossa expectativa é de que isso ocorra rapidamente. Pelo time que começa a ser montado e pelas peças que estão por chegar, o Náutico vai ser um time forte. Vai brigar por títulos.”