Náutico

NÁUTICO

Sem receber desde setembro, funcionários do Náutico declaram "estado de greve"

Alvirrubros não receberam 13º e exigem, pelo menos, um plano de pagamento

postado em 02/01/2015 17:10 / atualizado em 02/01/2015 21:15

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Pedro Galindo/Esp. para o DP/D.A. Press
Ano novo, velhos problemas. No primeiro dia útil de 2015, os funcionários do Náutico realizaram uma reunião, na tarde desta sexta-feira, nos Aflitos. Em pauta, um velho problema: salários atrasados. Sem receber os vencimentos desde o último mês de outubro (além do 13º salário) e também sem qualquer sinalização de quando receberão, os alvirrubros declararam "estado de greve". A apresentação do elenco, marcada para este sábado, está mantida.

O presidente do clube, Glauber Vasconcelos, já foi informado da decisão dos funcionários e, de imediato, marcou uma reunião para às 8h30 deste sábado, no Centro de Treinamento, na Guabiraba. "Os funcionários querem que eles apresentem um plano de pagamento com a forma que vai ser pago isso", disse o gerente de futebol do clube, Carlos Kila, que é também funcionário remunerado do Náutico e está na mesma situação: há três meses sem ver a cor do dinheiro.

"Houve uma reunião agora, no fim da tarde no clube e eles querem posição diretoria quanto à pendência financeira. Além de não receber desde setembro (quando houve o último pagamento), o 13º ainda está em aberto", pontuou. Sobre a apresentação do elenco, marcada para a tarde do sábado, o dirigente garantiu que a programação está mantida. "Vamos seguir o nosso cronograma normalmente", concluiu.

Celso Ishigami/DP/D.A Press