Náutico

PROTESTO?

Manifestação alvirrubra que se intitulava antigolpe não acontece por falta de torcedores

Apenas três pessoas, que chegaram em momentos diferentes, estiveram presentes

postado em 01/12/2014 22:29 / atualizado em 01/12/2014 22:37

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Eram dois movimentos distintos, convocados através do Facebook. Um denominado “Avenida alvirrubra - antigolpe”. O outro, “Fica Glauber, fora Berillo!”. Ambos, com o mesmo intuito. De acordo com suas descrições, pregavam a defesa da manutenção do mandato do presidente, Glauber Vasconcelos. Isso diante da especulação de que o Conselho Deliberativo iria levantar a hipótese de impeachment do mandatário timbu. As manifestações estavam marcadas para acontecer entre às 19h e 19h30, desta segunda-feira (01), antes da reunião do Conselho. Porém, não aconteceram. Por falta de manifestantes.

Nas páginas dos eventos, a adesão já havia sido tímida. Somando-se os dois, às 18h30, 293 torcedores tinha confimado presença. Eles se encontrariam em frente à sede alvirrubra para marcar presença na chegada dos conselheiros ao clube, que se reuniriam às 19h30, como acontece todas as primeiras segundas-feiras de cada mês.

Talvez, a informação, ao longo do dia, de que o Conselho não iria mais suscitar o debate em torno da renúncia ou impeachment de Glauber Vasconcelos tenha arrefecido os ânimos dos manifestantes. A chuva que caiu de forma intermitente na capital pernambucana também pode ter desestimulado os torcedores. Seja como for, somente três alvirrubros apareceram para as manifestações. Chegaram sozinhos e sequer se encontraram. E os atos, logicamente, sequer aconteceram.