NÁUTICO
Ainda pensando no acesso e em problemas atuais, diretoria timbu já planeja ano de 2015
Clube já começou a renovar contratos e pensa em aproveitar melhor atletas da base
postado em 24/10/2014 09:00 / atualizado em 24/10/2014 11:13

Saiba mais
Dispensas de Tadeu e Roberto mexeram com elenco do Náutico, revelam jogadores Náutico prioriza a renovação do contrato do elenco, mas afirma que Dado continuará em 2015 Destaque do Náutico na Série B, goleiro Júlio César revela desejo de continuar em 2015 Náutico deve encarar Atlético-GO com nova formação e com três volantes no meio de campo
Do atual elenco timbu, além dos atletas revelados no clube, possuem contrato com o Timbu para 2015 jogadores como o zagueiro William Alves e o volante Elicarlos. Com isso, peças importantes como o goleiro Júlio César, o zagueiro Luiz Alberto, o volante Paulinho, o meia Vinícius e o atacante Sassá ainda têm as suas situações indefinidas, bem como o técnico Dado Cavalcante. Ontem à noite, o treinador participou de uma reunião com diretores e conselheiros alvirrubros. Na pauta, a possibilidade de permanência do treinador.
“Temos que primeiro equacionar os problemas desse ano, principalmente a questão financeira. Não podemos começar a pensar em 2015 se não resolvermos os problemas de 2014”, destacou o gerente de futebol Carlos Kila, que também se mostrou cauteloso ao planejar um possível valor da folha salarial para a próxima temporada. “Ainda não sabemos qual a capacidade de investimento do clube para o próximo ano. Esse é o ponto de partida de tudo. Não adianta querer planejar sem saber quanto poderemos gastar. Assumir um compromisso e não poder cumprir é muito ruim”, completou.
E como o Náutico dificilmente terá um plus nas receitas permanecendo na Série B, Carlos Kila adiantou um possível caminho que o clube poderá tomar. “Temos que aproveitar ao máximo os jogadores formados no clube. Esse ano contratamos quase 50 jogadores e muitos com a mesma qualidade do que tínhamos em casa. O Náutico precisa ser formados e vendedor. Além disso, todo o ano o Náutico precisa sempre formar um elenco novo. Esse é um problema crônico”, palpitou.