Náutico

NÁUTICO

Melhora alvirrubra no 2º turno ainda é insuficiente para aproximar time do G4 da Série B

Náutico tem a 5º melhor campanha, atrás de Ponte, Vasco, Avaí e Joinville

postado em 12/10/2014 16:25 / atualizado em 12/10/2014 16:58

João de Andrade Neto /Superesportes

Allan Torres/DP/D.A Press
É inegável que o técnico Dado Cavalcanti deu uma nova vida ao Náutico nesta Série B. Em 14 partidas sob o seu comando, o Timbu tem aproveitamento de 61,9%, digno de G4. O Avaí, 3º colocado, tem rendimento de 59,8%. Mesmo assim, se quiser alcançar o objetivo de acesso à Série A, o alvirrubro terá que melhorar ainda mais. E um outro dado mostra isso. Considerando apenas os jogos do segundo turno, o Náutico tem a quinta melhor campanha, com 17 pontos atrás justamente das equipes que formam o atual G4 da competição. Nos últimos dez jogos, Joinville e Avaí somaram 18 pontos, Vasco 22 e a Ponte Preta, 23.

Vale lembrar que Dado Cavalcanti assumiu o Náutico na 16ª rodada. Ou seja, o treinador comandou o time pernambucano em apenas quatro partidas no primeiro turno, quando o estrago feito pela fase do ex-técnico Lisca e Sidney Moraes fizeram o Timbu terminar a primeira metade da Série B na modesta 10ª posição.

Atualmente a sete pontos da zona de classificação à Série A, o time pernambucano fará dois jogos em sequência fora de casa. Sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, e no dia 21, contra o Boa Esporte, em Varginha. O único confronto direto contra as equipes que formam atualmente o G4 acontecerá apenas na última rodada, contra a Ponte Preta, na Arena Pernambuco. Nos demais sete duelos diretos contra Vasco (duas vezes), Avaí (duas vezes), Joinville (duas vezes) e Ponte Preta (em Campinas), o Náutico venceu apenas um jogo. Contra o Avaí por 2 a 0, na Ressacada.

Porém, para o técnico Dado Cavalcanti, independentemente da matemática, o Náutico tem que seguir pensando jogo a jogo. Um passo de cada vez. “Já falei para o elenco que temos que pensar somente no próximo adversário. Falei para os jogadores que se pensarmos sempre no próximo adversário e continuarmos vencendo, fatalmente, conquistaremos o acesso. Mas temos que continuar vencendo”, destacou o treinador, que completou.

Allan Torres/DP/D.A Press
“Guardo a minha projeção na minha gaveta. Projeção que eu penso e discuto com a minha comissão técnica. Mas para os jogadores e para vocês (da imprensa), é jogo a jogo. Tenho que pensar no Sampaio”, concluiu.


Atual G4

1º) Ponte Preta - 54 pts
2º) Vasco - 54
3º) Avaí - 52
4º) Joinville - 51

6º) Náutico - 44

G4 do 1º turno

1º) Ceará - 35 pts
2º) Avaí - 34
3º) América-MG - 33
4º) Joinville - 33
10º) Náutico - 27

O G4 do 2º turno

1º) Ponte Preta - 23 pts
2º) Vasco - 22
3º) Avaí - 18
4º) Joinville - 18

5º) Náutico - 17