NÁUTICO
Para manter vivo sonho do acesso, Náutico quer fazer "dever de casa" contra América-MG
Dado Cavalcanti assumiu o clube na parte de baixo da tabela, mas mudou panorama
postado em 07/10/2014 09:00 / atualizado em 07/10/2014 09:30

Saiba mais
Contra o América-MG, na Arena Pernambuco, Vinícius quer manter boa sequência do Náutico Com treino recreativo no CT do Sport, América encerra preparação para enfrentar o Náutico Dado lamenta ausência de Paulinho e mostra preocupação com condições físicas de atletas Apesar do bom momento, Dado Cavalcanti ainda evitar falar em "briga pelo acesso" Em 2015, atletas da base do Náutico devem ganhar espaço no elenco principal
Dado recebeu o Náutico na 15ª colocação, a oito pontos do G4 e a dois da zona de queda. Onze rodadas depois, o Timbu ocupa a 7ª colocação, a seis pontos da zona de classificação e a 12 pontos do Z4. Mas mesmo diante desta evolução, o treinador segue com um discurso extremamente cauteloso em relação ao sonho do retorno à Série A. “Há umas três rodadas, quando tivemos uma queda em relação aos resultados, aos rendimentos e também à parte da auto-estima, eu chamei os jogadores de lado e propus que a gente esquecesse a tabela. Que a gente esquecesse a imprensa, o torcedor. Temos que nos concentrar nas nossas capacidades. O que é externo não pode interromper nossa caminhada. Não adianta pensar em como é difícil conquistar essa vaga. Não vou perder tempo com isso. Temos que nos concentrar sempre no próximo adversário e na próxima vitória.”
A tendência, porém, é que caso o Náutico faça o dever de casa e vença os dois compromissos que terá na Arena Pernambuco esta semana (o América-MG hoje e o ABC no sábado), a distância para o G4 se estreite e que o sonho do acesso se torne mais paupável. “A gente não pode comemorar nada ainda. Não temos esse direito. Assim como eu não tenho o direito de achar que já chegamos a algum lugar ou me dar por satisfeito com o que já foi feito. Quando a gente acha que está bom, é porque já estamos caindo. Temos que buscar sempre a próxima vitória. Só depois, a gente analisa as consequências que isso vai nos trazer. Vamos sempre ser lembrados pelas vitórias. O mundo do futebol é assim. Mas aquele primeiro momento, de buscar o desafogo, já passou”, admitiu o treinador.
América-MG
Depois do baque inicial de perder 21 pontos por conta de uma escalação irregular, o América-MG conseguiu recuperar 15 nos tribunais. Agora, quer buscar a outra parte em campo - e deposita a esperança no bom retrospecto fora sob o comando de Givanildo Oliveira. Diante do Náutico, seu objetivo é se aproveitar do "campo neutro" da Arena. "É claro que há diferença entre jogar na Arena e nos Aflitos. E nós precisamos aproveitar essa diferença", disse. Ele não poderá contar com Elsinho, que marcou contra o Santa Cruz, e Mancini, ambos por lesão.
FICHA DO JOGO
Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Elicarlos e Vinícius; Crislan (Bruno Furlan), Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.
América-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Victor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Thiago Santos), Renan Oliveira, Gilson e Willians; Obina. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata). Hora: 19h30. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).