Náutico

NÁUTICO

Dado lamenta ausência de Paulinho e mostra preocupação com condições físicas de atletas

Técnico também mostrou preocupação com a condição física de alguns atletas

postado em 06/10/2014 16:29 / atualizado em 06/10/2014 16:33

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Preocupado com a recuperação física dos seus atletas, o técnico Dado Cavalcanti ainda não definiu a escalação com a qual pretende enfrentar o América-MG, em partida que começa às 19h30 desta terça, na Arena Pernambuco. O comandante alvirrubro, entretanto, adiantou que a tendência é a manutenção da base com que venceu os jogos contra Paraná e Avaí.

Antes do início das atividades desta segunda, no CT Wilson Campos, Dado explicou que o curto intervalo entre o jogo com o Avaí e a partida com o América o impede de antecipar a escalação. “Hoje é nosso primeiro encontro desde o último jogo. Desde a conversa que tivemos no vestiário”, explicou. “Estamos identificando o nível de cansaço do elenco e por isso, vou conversar com os demais membros da comissão técnica antes de definir a equipe. Mas, pelo andamento das coisas, pelos resultados e, principalmente, pelo rendimento do time, a intenção é de manutenção”, adiantou.

Dado confirmou, inclusive, que dois atletas que desfalcaram o Náutico no compromisso com o Avaí estarão de volta. Marinho, porém, segue fora de seus planos. “Mario Risso e Roberto estarão relacionados para o jogo. Marinho, ainda não. O que é uma pena, já que entre os atacantes, é o que tem a característica mais diferente. Tem uma movimentação muito boa pelo lado do campo. Mas agora, tenho que contar com quem pode dar 100%. Por isso, preciso esperar um pouco antes de definir a equipe.”

Paulinho
Apesar de sua preocupação em mexer o mínimo possível na escalação, Dado já sabe que terá de realizar uma mudança no seu meio de campo. O volante Paulinho recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Dado, porém, ainda não definiu o nome de seu substituto. “Dentro do nosso grupo, Paulinho é o jogador que tem o maior índice de assistência ao gol. Não é apenas um volante. É um homem de ligação. Um jogador que chega bem à frente e constantemente, está finalizando. É um atleta que tem uma característica diferente. E no nosso grupo, não tenho nenhum outro que se assemelhe. Por isso, não posso exigir que o seu substituto tenha o mesmo desempenho. Tenho que exigir dentro da característica do jogador que vai entrar na vaga de Paulinho.”