Náutico

NÁUTICO

William Alves coloca "invencibilidade' à prova diante da Portuguesa nesta terça-feira

Zagueiro saiu vitorioso de campo quando foi acionado pelo técnico Dado Cavalcanti

postado em 22/09/2014 15:58 / atualizado em 22/09/2014 16:35

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A temporada 2013 de William Alves foi para esquecer. Rebaixamento vexatório e um 2014 obscuro. Um dos poucos remanescentes do ano anterior, o zagueiro vinha sendo considerado uma peça sem muita importância dentro do elenco, mas nas últimas vezes que foi acionado ajudou o Náutico a sair de campo com a vitória. A esperança do torcedor alvirrubro é que ele consiga repetir o nível das atuações na próxima terça-feira, quando o Timbu enfrenta a Portuguesa.


Nas dois jogos em que foi acionado pelo técnico Dado Cavalcanti, William contribuiu para a conquista de seis pontos. A primeira foi quando o Timbu visitou o Vila Nova no Serra Dourada. Com a lesão de Renato Chaves, o zagueiro foi acionado no segundo tempo e ainda teve que formar dupla de zaga com Marcone após a expulsão de Mario Risso. Apesar das dificuldades, o Timbu conseguiu sair vitorioso.


Na partida seguinte, William Alves foi acionado mais uma vez e atuou os 90 minutos na vaga de Mario Risso. Sua atuação foi quase perfeita e o defensor contribuiu cortando três bolas que tinham o endereço certo no primeiro tempo. Porém, sua atuação foi quase perfeita, já que no gol de Magno Alves o atlea teve influência direta. Os três pontos mais uma vez foram conquistados e a esperança é que o zagueiro possa repetir o resultado das duas partidas que foi acionado desde que Dado Cavalcanti assumiu.