NÁUTICO
Jogadores titulares do Náutico encaram academia para ter uma recuperação mais rápida
Atletas que jogaram por apenas 45 minutos treinaram após 12 horas de jogo
postado em 17/09/2014 16:20 / atualizado em 17/09/2014 17:09
“É um treino de força máxima e sempre no pós-jogo fazemos isso com os atletas e atuaram mais de 45 minutos para desenvolver força sem necessariamente ter um aumento de volume. Todos os atletas participam desse trabalho e os reservas realizaram o mesmo tipo de trabalho lá no CT”, explicou o preparador físico Adriano Souza. A grande justificativa para a movimentação são a ausência de tempo para treinos e uma recuperação mais rápida. “Não temos tempo de treinamento e utilizamos o regenerativo com esse treino de força máxima e recuperamos o atleta já que esse treino não afeta o gasto metabólico”, complementou Souza.
Na academia nem todos realizaram as movimentações propostas por Adriano Souza. Alguns atletas ficaram fazendo trabalhos à parte dos titulares, entre eles o goleiro Júlio César. “O grupo que trabalhou com Silmário (fisioterapeuta) atende uma necessidade específica. O Júlio César está com uma dor residual e em alguns momentos evita cobrar os tiros de meta. Além do Júlio estão o Wangler e Diego Galo.”
Cañete e Vinícius não preocupam
Após serem substituídos, Cañete e Vinícius causavam certa preocupação para a comissão técnica timbu, mas os temores foram dissipados nesta quarta-feira. “Cañete saiu por opção de Dado e Vinícius se apresentou no CT porque apresentou um pouco de dor, mas nenhum dos dois preocupa para o próximo jogo”, confirmou Souza.