Náutico

NÁUTICO

Depois de boa impressão na estreia, Dado Cavalcanti ganha peças no ataque do Náutico

Treinador alvirrubro conta com retornos de Marinho e Cañete para a rodada

postado em 18/08/2014 08:30

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press
A convincente vitória do Náutico sobre o Luverdense parece ter dado início a um período de calmaria no clube. Pelo menos, no que diz respeito a parte dos sintomas da crise na qual o alvirrubro segue mergulhado. Afinal de contas, depois de se ver obrigado a buscar alternativas para a escalação do Timbu em seu jogo de estreia, o técnico Dado Cavalcanti começa a ter um leque de opções mais variado. Depois de cumprirem suas suspensões, o meia Cañete e o atacante Marinho estão à disposição para o jogo de amanhã contra o Oeste-SP, na Arena Pernambuco. A titularidade, porém, não deve vir sem uma boa disputa.

A decisão de armar o Náutico com três atacantes para encarar o 3º colocado da Série B numa partida fora de casa foi recebida com reticência por boa parte da torcida. Entretanto, apesar do calendário apertado, Dado Cavalcanti conseguiu incutir na cabeça de seus comandados o que esperava com a formação. De fato, o trio ofensivo correspondeu às suas expectativas e contribuiu de maneira relevante para o crescimento do contestado sistema defensivo do Timbu.

Depois da partida com o Luverdense, o treinador elogiou o desempenho de seus homens de frente, destacando a obediência tática de Sassá, Crislan e Tadeu. “Crislan tinha uma função específica de desafogo pela direita. E o gol saiu numa jogada dessas. Com Sassá também foi parecido no segundo tempo. Tadeu foi guerreiro.”

Disputa
Pelas características de ambos, Cañete briga com Vinícius pela vaga no setor de criação. É pouco provável, porém, que o segundo perca esta disputa. É que Dado costuma levar o retrospecto recente de seus atletas em conta. Foi assim com a decisão de manter Júlio César na barra alvirrubra. O caso de Marinho requer uma análise mais criteriosa. Pelas justificativas anteriores, seria pouco provável que Dado promovesse alguma mudança no time para o jogo de amanhã, contra o Oeste.

Entretanto, uma eventual saída de Tadeu pode não ser tão inesperada. Como Marinho vem de bons desempenhos, ele pode acabar voltando ao time na vaga do centroavante. Mas, caso isso se concretize, a tendência é que Crislan atue como homem de referência, para Marinho jogar pelas pontas. Dúvidas que devem ser sanadas no treinamento de hoje à tarde.

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press