Náutico

NÁUTICO

Jogo com o Oeste vem em bom momento

Depois de vencer fora de casa e abrir distância do Z4, Timbu recebe o Oeste

postado em 17/08/2014 17:00 / atualizado em 17/08/2014 19:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma combinação de resultados na última rodada poderia ter arremessado o Náutico na zona de rebaixamento da Série B. A vitória fora de casa, entretanto, manteve o Timbu a uma distância relativamente segura do Z4. Entretanto, os alvirrubros sabem que para começar a mirar a parte de cima da tabela, uma sequência de bons resultados se faz necessária. E neste cenário, o jogo com o Oeste na Arena Pernambuco precisa ser encarado como uma excelente oportunidade de o time dar sequência à reação que precisa nesta Série B.

Com apenas 16 pontos, a equipe paulista abre o Z4, e chega ao Recife pressionada pela derrota por 3 a 1 imposta pelo lanterna, o Vila Nova, na rodada anterior. O retrospecto do Oeste em jogos longe de seus domínios também parece favorecer ao Timbu. Foram oito partidas, sendo cinco derrotas, dois empates e somente uma vitória (aproveitamento de 20,8%). Além disso, o técnico Luís Carlos Martins não poderá contar com o titular de sua cabeça de área, já que o volante João Denoni recebeu o terceiro amarelo e nem viajou com a delegação.

Ingredientes que transformam o jogo desta terça-feira num confronto-chave para os alvirrubros. E nesta segunda, o técnico Dado Cavalcanti comandará a única movimentação voltada especificamente para esta partida. Resta saber se a atividade fornecerá alguma pista sobre a escalação do Timbu. Afinal de contas, o meia Cañete e o meia-atacante Marinho ficam à disposição do treinador após cumprirem suspensões automáticas. Não se sabe, entretanto, se Dado vai realizar alguma mudança na formação alvirrubra.