Náutico

NÁUTICO

Treinador Dado Cavalcanti garante ainda não ter sido procurado pela diretoria do Náutico

Técnico apenas confirmou contatos anteriores a saída de Sidney Moraes

postado em 11/08/2014 14:35 / atualizado em 11/08/2014 14:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos cotados para substituir Sidney Moraes no comando do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti ainda não foi procurado pelo clube após a demissão do segundo treinador alvirrubro na temporada. Sem clube desde que deixou a Ponte Preta, em 21 de julho, o pernambucano está no Recife e conversou com a reportagem do Superesportes, sem dar muitas pistas sobre seu futuro.

Pivô de uma das últimas polêmicas entre Sidney Moraes e a diretoria de futebol do Timbu, Dado Cavalcanti chegou a ser cogitado pela gestão de Glauber Vasconcelos em outras oportunidades, como o técnico revelou. “Primeiro, o Náutico esteve à disposição, mas eu, não. Depois, eu estive à disposição e o Náutico, não”, contou.

O primeiro contato foi realizado após a saída de Lisca, no início de maio. Entretanto, naquela ocasião, Dado estava empregado na Ponte Preta. Depois, ele foi procurado por um dirigente alvirrubro poucos dias antes da vitória sobre o Icasa. Na ocasião, entretanto, o clube não teria chegado a fazer uma proposta oficial, mas apenas sondado o técnico em relação aos valores atuais de seu salário.

Cauteloso em suas declarações, Dado evitou entrar em detalhes sobre novos contatos com representantes do Náutico. Entretanto, sabe-se que a complicada realidade financeira do clube poderia complicar uma eventual negociação. “Eu não trabalho só. Tenho sócios que trabalham comigo”, explicou, fazendo referência ao auxiliar técnico e ao preparador físico que o acompanham. O treinador, porém deixou aberta a possibilidade de um acerto. “Mas tudo é negociável. Só não posso ficar conjecturando sobre uma situação que ainda não ocorreu”, pontuou, ratificando a inexistência de qualquer proposta recente.

Além de Dado Cavalcanti, outros dois nomes reverberam nos bastidores do clube. Ambos, com passagens anteriores pelos Aflitos: Roberto Fernandes e Waldemar Lemos. No início da tarde desta terça-feira, informações deram conta de que Vica também estaria na mira do clube, mas não houve nenhuma confirmação oficial.