Náutico

NÁUTICO

Timbu tem cinco atletas no DM e apenas dois têm chances de jogar a próxima partida

William Alves e Gilmak são os únicos que não preocupam os médicos do time

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Náutico amargou uma derrota para o Boa Esporte, por 3 a 1, no último fim de semana e a torcida cobra melhoras no time desde a reestreia na Série B quando, mesmo vencendo o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco, o Timbu foi vaiado. Para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, no estádio Serra Dourada, os alvirrubros podem aguardar novidades na escalação. O departamento médico do clube está movimentado e as alterações podem seguir o que acontece por lá.

Um dos médicos do clube, Marcos Lessa explicou a situação dos atletas que estão sob observação e cuidados do DM. Cinco jogadores estão nesta lista: o lateral esquerdo Roberto, os zagueiros William Alves e Luís Alberto, o volante Gilmak, além do meio-campo Pedro Carmona, que teve uma ruptura de ligamento e está afastado há mais de três meses.

William Alves foi poupado por precaução, mas não está vetado. “Ele sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo, não está mais se queixando de dores e não preocupa”, disse. O volante Gilmak reclama de dores na parte posterior da coxa esquerda e tem exames marcados para a noite desta segunda-feira, mas é outro que não preocupa tanto. Quem deve ficar por mais tempo no DM é Roberto. O lateral-esquerdo está no sétimo dia de uma lesão de grau dois e, de acordo com o médico Marcos Lessa, deve ficar por no mínimo mais dez dias se recuperando. Com isso, Raí deve ser mantido na posição. Luís Alberto teve ruptura do ligamento cruzado anterior e está na fase final da recuperação, passando para a fase de transição.

Além dos jogadores afastados por conta de lesões, o volante Paulinho estava suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sampaio Corrêa e estará a disposição do treinador Sidney Moraes para a próxima partida.