Náutico

Foi de táxi...

Em dia de clima pesado no Náutico, Lisca entrega cargo e deixa o Timbu

Um dia depois da derrota por 3 a 0 para o América-RN, treinador pediu para sair

postado em 07/05/2014 21:22 / atualizado em 08/05/2014 00:15

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
O ambiente do Náutico estava muito estranho nesta quarta-feira. E havia um motivo. Um dia depois da derrota por 3 a 0 para o América-RN, o técnico Lisca deixou o Timbu. Em meio a um turbilhão de notícias sobre o relacionamento dele com o elenco e com membros da comissão técnica, o treinador entregou o cargo. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do clube @nauticope.

Os números do desempenho de Lisca à frente do Náutico passam longe de ser satisfatório. Em 26 jogos, foram 10 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com 31 gols marcados e 32 sofridos. Amargou eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste e a perda do Campeonato Pernambucano, após final contra o rival Sport.

O DESABAFO DE LISCA COM O TAXISTA

A diretoria do Náutico está reunida nesta noite, após receber o pedido de demissão do treinador. Nomes de substitutos já estão sendo levantados pelos dirigentes. O gerente de futebol do Timbu, Lúcio Surubim, comentou rapidamente a saída de Lisca. Segundo ele, mais detalhes serão dados numa coletiva, nesta quinta-feira, às 10h30, no CT Wilson Campos. "Tentamos contornar a situação, mas não foi possível", se resumiu a dizer.

Foi de táxi
A história de que Lisca havia deixado o Náutico surgiu de maneira, no mínimo, interessante. Após entregar o cargo, numa reunião com a diretoria do clube, em uma concessinária de carros, na Avenida Norte, o treinador pegou um táxi e desabafou. Revelou que estava fora do clube. O que ele não imaginava era que o taxista fosse soltar a história no Twitter. Ele procurou diversos membros da imprensa para contar a história. Algum tempo depois, a informação foi confirmada.