Náutico

Coringa

Zé Mário prega cautela para o Clássico

Meio-campista alvirrubro, que pode ser deslocado para a lateral esquerda, diz que jogo com o Sport deve ser mais acirrado que o confronto na Ilha do Retiro

postado em 31/01/2014 18:11 / atualizado em 31/01/2014 19:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Pauala Paiva/DP/D.A Press
Um dos poucos destaques positivos deste início de temporada alvirrubra, Zé Mário pode ser um trunfo do técnico Lisca para o confronto com o Sport. Um dos principais responsáveis pela criação das jogadas do esquema alvirrubro, ele foi deslocado para a lateral esquerda no fim do confronto com o Botafogo-PB e teve um desempenho bem melhor que o do titular Gerley. Porém, adotando um discurso cauteloso, Zé Mário esquivou-se da pergunta sobre a possibilidade de desempenhar uma função diferente no clássico.

Convocado para a coletiva desta sexta, Zé Mário disse não ver motivos para acreditar na mudança. “Lisca não conversou nada comigo sobre a possibilidade de jogar na lateral no clássico. Acho que ali foi uma questão de jogo mesmo. Não sabemos se ele vai mexer no time ou não. Por enquanto, só podemos esperar”, desconversou.

O atleta contou ainda que espera um jogo ainda mais acirrado do que o da Ilha do Retiro. “Acho que o time todo do Náutico vai ter uma atenção especial dessa vez”, destacou. “Clássico não tem favoritismo. É um jogo diferente. O Náutico, certamente não é favorito. A gente vem de derrota. Temos que manter os pés no chão e ter humildade. Temos que fazer o que fizemos no primeiro jogo, que é buscar a vitória.”

Zé Mário disse ainda que o time assimilou a lição da derrota para o Botafogo-PB e que a situação da tabela apimenta ainda mais o clássico. “O que aconteceu é que tomamos um gol muito rápido, o que acabou nos desestabilizando. Num clássico, ganha quem erra menos e não podemos voltar a cometer estes equívocos.”