Náutico

Mistério

Lisca não dá pistas sobre escalação para o Clássico dos Clássicos

Técnico tem as mesmas peças do compromisso à sua disposição, mas só deve começar a definir a equipe no treino do sábado

postado em 31/01/2014 17:39 / atualizado em 31/01/2014 16:49

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ninguém entrou ou saiu do departamento médico ou está entrando ou saindo de suspensão. Para o Clássico dos Clássicos do próximo domingo, o técnico Lisca terá as mesmas peças do compromisso com o Botafogo-PB à sua disposição. O que não significa que o comandante alvirrubro repetirá a escalação, claro. No primeiro trabalho visando ao jogo com o Sport, o técnico Lisca não deu nenhuma pista sobre suas dúvidas e certezas.

A movimentação da tarde desta sexta-feira marcou apenas um treino regenerativo para os titulares do confronto com o Botafogo-PB. Os reservas, participaram de um trabalho técnico. Desta forma, restam as especulações. Considerando a justificativa de Lisca para a estreia de Marcelinho, é bem provável que este atacante acabe perdendo a posição. Não somente pelo mau desempenho, mas também pelo fato de o treinador ter dito que pretendia realizar um revezamento entre ele e Hugo. Assim, este último tem boas chances de recuperar a camisa 9 contra o Sport.

Outro que está com a vaga ameaçada é o lateral esquerdo Gerley, que já virou alvo da insatisfação da torcida por conta dos péssimos desempenhos. Uma das alternativas, seria deslocar Zé Mário para a ala - como aconteceu no jogo contra o Botafogo-PB. Resta saber se Lisca estaria disposto a arriscar mexer em uma das poucas peças que está funcionando. Se optar por esta mudança, o técnico poderia promover a estreia do meia Pedro Carmona, que ocuparia o lugar de Zé Mário no setor de criação.

Como ficou claro, são muitas nuances. O mistério só deve começar a ser desvendado neste sábado, quando o treinador comandará um trabalho tático no CT Wilson Campos.