Náutico

Náutico faz último treino antes de primeiro jogo "para cumprir tabela"

Partida do domingo, diante do Criciúma na Arena Pernambuco, será a primeira de seis que o Timbu fará com os status de matematicamente rebaixado

postado em 08/11/2013 18:16 / atualizado em 08/11/2013 18:28

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Como o próprio técnico Marcelo Martelotte já havia afirmado, a situação do Náutico “já era irreversível há muito tempo”. Neste domingo, porém, o Alvirrubro fará sua primeira partida como oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro 2014. Nesta sexta-feira, no CT Wilson Campos, Martelotte conduziu o último treino do Timbu antes de enfrentar o Criciúma no domingo, às 18h30 (horário do Recife) na Arena Pernambuco.

Durante a movimentação, o elenco alvirrubro se dividiu em dois: enquanto Martelotte focava os trabalhos nos volantes, laterais e setor ofensivo titulares, os zagueiros treinavam em separado. Novamente, Gideão e Martinez não participaram do exercício. Enquanto o goleiro foi diagnosticado com uma lesão no músculo do quadril, o volante se recupera de um pisão sofrido no treinamento da última terça-feira.

Assim, o grupo que deve entrar em campo como titular pelo Náutico é o que foi selecionado na quinta-feira, formado por: Ricardo Berna; Alison, Diego e Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Maikon Leite.

Antes da 33ª rodada, o Náutico soma apenas 17 pontos na última posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro lado do campo, o Criciúma é o vice-lanterna com 33 pontos conquistados.