Náutico

Série A

Após elogios, Maikon Leite retribui carinho de João Paulo e diz que ele tem futuro

Experiente, apesar dos 25 anos, Leite se mostrou feliz pelo carinho do companheiro

postado em 08/11/2013 09:41 / atualizado em 08/11/2013 08:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após receber os elogios do atletas das divisões de base do Náutico, João Paulo, 18 anos, o atacante Maikon Leite retribuiu o carinho. Apontando João como revelação e jogador de grande futuro, o ex-atleta do Palmeiras afirmou que tem conversado bastante com o novo companheiro de ataque e dando conselhos de quem, apesar dos apenas 25 anos de idade, já atuou por clubes como Santos e Palmeiras.

"É algo motivacional, a gente fica feliz com um garoto de 18 anos dizer que você serve de inspiração. É gratificante", disse Maikon Leite, acrescentando: "Minha relação com ele é ótima. Um dia desses, ele brincou, me disse que era uma honra jogar comigo. E eu disse que a honra poderia ser minha e que ele, na minha idade, poderá ter mais títulos e ser melhor. E no futuro pode ser que a honra seja minha de ter jogado com ele, que tem potencial para ir longe."

Rebaixado ano passado com o Palmeiras à Série B, porém, Maikon Leite repetirá a dose pelo segundo ano consecutivo. A novidade será a lanterna - que será confirmada em caso de derrota, domingo, para o Criciúma. "Todo rebaixamento vai manchar a carreira de todo mundo. Se está ruim cabe a a gente fazer fazer ficar ruim para os outros agora. Cada jogo é tentar complicar os outros", disse.