Náutico

Série A

Alguém ainda valoriza jogos do rebaixado Náutico: "Podem mudar a minha vida"

Gustavo Henrique é volante criado nas divisões de base do clube, de 21 anos

postado em 08/11/2013 08:00 / atualizado em 08/11/2013 09:44

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Anderson Malagutti/Divulgação/Náutico
Para a maioria dos atletas do Náutico que entraram em campo nas seis rodadas que restam nesta Série A, jogar será uma obrigação. Com o time já rebaixado, poucos estão dando o "algo a mais" tão buscado no futebol. Mas há as exceções. Gustavo Henrique, 21 anos, atleta formado nas divisões alvirrubros é uma delas. O defensor participou dos últimos dois treinos como titular e, pela primeira vez na carreira participou de uma entrevista coletiva. Surpreendendo a todos com as palavras e articulação.

"São jogos em que podemos mostrar nosso valor, pode mudar a nossa vida. Se eu fizer boas partidas, o meu futuro poderá se mudado. Cada um de nós tem que agarrar as oportunidades e, se o treinar optar por nós, mesmo com a cobrança grande, estamos preparados para ela", afirmou o atleta nascido na cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas, a aproximadamente 500 quilômetros do Recife.

Gustavo chegou ao Náutico em 2009, ainda no juvenil. No início desde ano, foi emprestado para o Pesqueira, onde jogou o Estadual. No segundo semestre, foi transferido para o Central, onde atuou em alguns jogos da Série D. "Ganhei exprência. Foi um período muito importante na minha carreira", pontuou o jovem atleta. "Tenho cinco anos no clube e a oportunidade de treinar entre titulares está sendo muito boa para mim. Todo mundo sonha com uma oportunidade dessa, de jogar a Série A."

Fã de Paulinho

Questionado sobre as suas características como atleta, Gustavo Henrique acabou revelando o seu ídolo no esporte, o volante Paulinho, da Seleção Brasileira. "Gosto de sair com a bola dominada, me espelho muito em Paulinho. É um volante que está sempre chegando, que hoje em dia precisa jogar e marcar. É um cara que eu me espelho, é diferenciado hoje em dia", disse.