Náutico

Série A

Médico praticamente veta Gideão e coloca Martinez como "recuperável" para domingo

Médico Marcos Pablo analisou situação dos atletas no departamento médico alvirrubro

postado em 07/11/2013 18:33 / atualizado em 07/11/2013 20:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Marcelo Martelotte deverá esperar até a "última hora" pelo volante Martinez visando o jogo do próximo domingo, contra o o Criciúma, na Arena Pernambuco. De acordo com o departamento médico timbu, o atleta tem uma lesão no dedo mindinho do pé esquerdo e, em razão disso, tem a situação indefinida para atuar na partida – sobretudo por que já perdeu dois treinos esta semana. Já a situação do goleiro Gideão é mais difícil e ele dificilmente jogará.

"Martinez está sentindo uma dor na base do dedo mindinho. É uma lesão sujeita a trauma e que vem fazendo ele sentir só dor. Não tem fratura, estamos no tratamento sintomático, tratando a dor. É um caso que preocupa bem menos que o de Gideão, por exemplo. É um jogador mais viável para a partida", explicou detalhadamente o médico Marcos Pablo.

Sobre Gideão, o médico afirmou que o goleiro tem um exame marcado para acontecer ainda nesta quinta-feira, mas que a situação dele não parece ser favorável para jogar no domingo. "Ele fez um trabalho ontem e se queixou de dor na região superior da coxa direita, uma lesão muscular no quadril e resolvemos poupá-lo. Vamos fazer o exame para diagnosticar. Caso confirme essa lesão, ele está fora do jogo. Lesão muscular é difícil fazer um exame físico, mas acho que ele tem uma lesão de grau 1, que o tira entre sete e dez dias do time", pontuou.

Marcos Vinícius
Outro atleta que está no departamento médico alvirrubro é o meia Marcos Vinícius. "Marcos tem uma lesão muscular na coxa, que é difícil de tratar. A gente não consegue encurtar o período de tratamento para não relesionar. Preferimos ser cautelosos e mantê-lo no tratamento, pelo menos mais uns cinco dias para depois vim a transição", explicou Pablo. Enquanto isso, o atacante Rogério e o volante Dadá estão recuperados de lesão e realizando transição com o departamento físico.