Náutico

Entregue

Marcelo Martelotte cobra respeito ao Náutico após mais uma derrota

Reafirmando que o clube não tem mais objetivo na Série A, treinador quer ao menos honrar a camisa Timbu e não repetir atuação da derrota para o Santos

postado em 19/10/2013 21:08 / atualizado em 20/10/2013 16:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Marcelo Martelotte já havia "jogado a toalha" na rodada passada, quando o Timbu perdeu para o São Paulo no Morumbi. Agora, após mais uma derrota na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador do Náutico reafirmou o pensamento. Entendendo que os alvirrubros não têm mais um objetivo concreto na competição, o comandante, e também toda a equipe, esperam, ao menos, terminar a competição com dignidade. Na entrevista coletiva logo depois do revés por 5 a 1 para o Santos na Arena Pernambuco, Martelotte pediu mais respeito ao clube.

"O grupo não tem mais objetivo dentro do campeonato, mas temos que dar o respeito que a instituição Náutico merece. Precisamos honrar a camisa que estamos vestindo", falou o treinador. "Não é admissível que a gente faça em campo o que fizemos nos primeiros 30 minutos do jogo de hoje (deste sábado)", acrescentou Marcelo Martelotte.

De acordo com o técnico, o desempenho da equipe na partida foi até abaixo do que os jogadores do Timbu são capazes de apresentar. "Jogamos um futebol muito abaixo da nossa média. Jogamos contra esse Santos lá na Vila há pouco tempo e empatamos lá dentro. Hoje, jogamos muito diferente", pontuou.

Também chamado para a coletiva de imprensa pós-jogo, o meio-campista Tiago Real seguiu a mesma linha de raciocínio do comandante alvirrubro. "Está muito feio. Nos dá muita vergonha perder assim. Nunca havia sentido isso. Ninguém está de sacanagem aqui, mas sabemos que não podemos repetir essa atuação", disse o jogador.