A última vez em que o Sete de Setembro esteve na Série A1 do Campeonato Pernambucano foi há 10 anos. E o reencontro do time da cidade de Garanhuns com a elite estadual, que já está garantido, aconteceu depois de ter vencido aos 46 minutos do segundo tempo a equipe do Porto por 1 a 0 neste domingo. O gol foi marcado pelo Meia Tiago Bagagem, que rememorou o difícil cenário na Série A2 e comemorou o acesso que veio dos seus pés.
Envolvido pela emoção do gol que marcou de fora da área depois dos 45 do segundo tempo, Bagagem também dividiu o balanço das redes com os companheiros da equipe.
“Emoção muito grande por ter feito o gol, ainda mais no último minuto. Mas o mérito não é só meu. Lutamos até o final, não desistimos e Deus nos abençoou. Todos estão de parabéns. Todo elenco, comissão técnica e diretoria. A gente sabe que não é fácil jogar a Série A2, com todas as dificuldades que ela proporciona, então temos que comemorar muito esse acesso”, celebrou Bagagem.
SUBIU TAMBÉM
Além do Sete de Setembro, quem também garantiu acesso à Série A1 do Pernambucano foi o Vera Cruz. A equipe de Vitória de Santo Antão, inclusive, terminou a competição com apenas duas derrotas e, na segunda fase, seu rendimento foi suficiente para conquistar o campeonato com folgas - quarto título do Tricolor, que não vencia a competição desde 2014.
Classificação do hexagonal decisivo da Série A2 do Pernambucano 2020
1. Vera Cruz | 10 pts
2. Sete de Setembro | 10 pts
3. Centro Limoeirense | 9 pts
4. Porto | 9 pts
5. Íbis | 5 pts
6. Ypiranga | 2 pts