A definição da Bahia como sede única para a fase final da Copa do Nordeste não encerrou as dúvidas com relação à competição, com data de retorno no próximo dia 21. Cotada para ser o palco da grande decisão, no dia 4 de agosto, a Fonte Nova está fora do torneio. A informação foi confirmada ao Diario pelo diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela.
A negativa da Fonte Nova como um dos estádios da competição veio do governo da Bahia, uma vez que o local vem sendo utilizado como hospital de campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19.
Apesar de perder o seu principal palco, a Copa do Nordeste seguirá mantida na Bahia e não sofrerá maiores interferências, segundo Alexi Portela. “Isso não complica de jeito nenhum a organização da competição. Está tudo certo. Vamos tocar”, afirmou, rapidamente o dirigente, que não quis confirmar quais os estádios que serão utilizados.
Porém, além do Barradão e do estádio de Pituaçu, ambos em Salvador, o Diario apurou que outras praças que devem ser utilizadas para receber os jogos do Regional são Joia da Princesa e Arena do Cajueiro, ambos em Feira de Santana, e o centro de treinamento do município de Mata de São João, construído pela seleção da Croácia, durante a Copa do Mundo de 2014.
Restam ainda 16 partidas para se concluir a Copa do Nordeste. Oito delas são válidas pela última rodada da fase classificatória (o jogo entre Freipaulistano e Imperatriz, para cumprimento de tabela, corre o risco de ser cancelado). Além deles, restam ainda quatro jogos das quartas de final, dois das semifinais e a decisão, com partidas de ida e volta. Apenas Bahia e Fortaleza já estão garantidos nas quartas de final.
A tabela oficial da Copa do Nordeste ainda será divulgada pela CBF.
Tabela da última rodada
Bahia x Náutico
Sport x Confiança
River x Santa Cruz
ABC x CSA
CRB x Ceará
Fortaleza x América
Botafogo-PB x Vitória
Freipaulistano x Imperatriz*
*Corre o risco de ser cancelado.