Clube a clube, os times do interior pernambucano vão restabelecendo as condições para voltar à ativa. Nesta segunda-feira (6), o Decisão, da cidade de Bonito, iniciou a testagem para Covid-19 com os atletas e demais funcionários, entre eles o atacante Aruá e Paulo Júnior, o novo técnico para a sequência do Estadual.
De volta ao clube após terminar o contrato e ser oferecido ao Santa Cruz, o atacante Aruá renovou vínculo e seguirá no Decisão, assim como outros 70% do elenco do Decisão, que também realizou contratações pontuais para preencher as lacunas do elenco.
A principal mudança diz respeito ao comando técnico, que agora fica a cargo do treinador Paulo Júnior. Experiente em Pernambuco, já treinou Salgueiro, Cabense, Serra Talhada, América, Araripina, Chã Grande, Íbis, Petrolina e o próprio Decisão, além de outras equipes do interior nordestino. Paulo Júnior, inclusive, já se apresentou e realizou o teste para o novo coronavírus.
Vice-lanterna do Campeonato Pernambucano e já sem chances de classificação, o Decisão disputará o quadrangular contra o rebaixamento. O presidente Epitácio Andrade espera manutenção de divisão, enquanto aguarda os testes para iniciar os treinos já na próxima terça-feira.
"A vida está acima de tudo, e temos precaução e cautela, mas se o campeonato não voltar agora, vai voltar quando?", questiona Epitácio, antes de apontar a busca por novos recursos.
"A gente tem livre trânsito em Bonito e procuramos amigos colaboradores, e também chegamos junto com aporte pessoal no clube. Conseguimos e devemos terminar a competição em 30 a 40 dias. Após isso, a coisa começa a ficar mais difícil", projeta.