O Central foi o sétimo time de Pernambuco a passar pela testagem obrigatória da Covid-19 visando o retorno aos treinos. Nesta quarta-feira, 45 profissionais do clube, entre jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários ligados diretamente ao futebol tiveram suas amostras colhidas. A previsão de divulgação dos resultados é para esta quinta-feira.
Antes, Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, Afogados e Salgueiro já haviam realizados exames diagnósticos do novo coronavírus. Um total de 401 amostragens, com 64 resultados positivos para a doença (16% do total). O Leão, por sinal, já realizou uma segunda rodada de testagem, com os resultados previstos para serem divulgados também nesta quinta-feira.
Apesar do governo do estado decretar um isolamento social mais rígido em Caruaru desde a última semana, com liberação para funcionamento atividades econômicas essenciais, como supermercados e farmácias, o elenco do Central poderá realizar seus treinos na cidade. Segundo a diretoria do clube, mediante aval das autoridades sanitárias e da FPF.
Desde a paralisação das competições, o Central realizou sete contratações visando a volta do Campeonato Pernambucano e também o início da Série D. O goleiro Gideão, o zagueiro Felipe Costa, os meias Roger Gaúcho e Doda e os atacantes Soares, Joelson e Adaílson. Atualmente, o elenco alvinegro conta com 24 jogadores.
O Central está na sétima colocação do Campeonato Pernambucano, com 10 pontos, e disputa uma vaga no mata-mata da segunda fase. Na última rodada, a Patativa enfrenta o já eliminado Decisão, fora de casa.