Pouco menos de 48 horas após anunciar a demissão do técnico Evandro Guimarães, o Central já tem um novo treinador para a sequência da temporada. O nome escolhido é Sílvio Criciúma. Seu último trabalho foi no Grêmio Anápolis. O ex-zagueiro chega para comandar o time no Campeonato Pernambucano e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Aos 48 anos, Sílvio Criciúma tem previsão de chegada em Caruaru na noite desta quarta-feira. Sua primeira atividade deve ser na quinta-feira e, um dia depois, já fará sua estreia oficial, contra o Náutico, às 19h15, nos Aflitos, pelo Pernambucano.
O treinador tentará melhorar o desempenho da Patativa no estadual. No momento o time ocupa a sétima posição, ou seja, fora da zona de classificação para as próximas fases. Em cinco jogos o Central tem apenas uma vitória (contra o Vitória), além de dois empates e duas derrotas.
Sílvio Nicoladelli, o Sílvio Criciúma, 48 anos, é o novo técnico do Central Sport Club.
— Central Sport Club (@centraloficial) February 19, 2020
O treinador já comanda o elenco Alvinegro no jogo diante do Náutico.#AvantePatativa #CentralDeCaruaru #Temporada2020 pic.twitter.com/T0zt4RPSFO
Outras trocas
Com a queda de Evandro Guimarães, o Campeonato Pernambucano 2020 já soma três trocas de comando. No Decisão, o treinador Alexandre Lima foi demitido após apenas três jogos. Em sua breve passagem, ele estreou com triunfo sobre o Vitória, mas sofreu duas goleadas seguidas por 4 a 0, frente a Afogados e Náutico. Em seu lugar, o Decisão trouxe de volta Nilson Corrêa, que promoveu o clube à elite estadual no ano passado.
A queda de Guto Ferreira no Sport foi após um trabalho mais longo. A uma semana de completar um ano treinando o Leão, o comandante foi demitido depois de uma derrota frente ao Brusque/SC, que culminou na eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Assim como no clube de Bonito, o substituto já conhecia a casa. Daniel Paulista, que já foi jogador, auxiliar e técnico do Sport.