Futebol Nacional

SÉRIE D

Última rodada da Série D tem Central, América e Salgueiro brigando por classificação

Dos quatro representantes de Pernambuco, apenas o Vitória da Tabocas não têm mais chance. Foram seis jogos e seis derrotas

<i>(Foto: Central/Divulgação)</i>
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro termina neste final de semana. E dos quatro representantes de Pernambuco na competição, apenas o Vitória das Tabocas não têm mais chances de classificação. O time perdeu as seis partidas que disputou. Entretanto, Central, América e Salgueiro entram em campo com chances reais de avançarem.

Avançam para a segunda fase os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundo colocados. Em segundo lugar no Grupo A5 com apenas seis pontos, o Central é quem tem o cenário mais difícil. Além de ter que vencer o Atlético-CE no Lacerdão no domingo, às 18h, terá que torcer por uma combinação de resultados para entrar no G15. O problema é que o rival tem 100% de aproveitamento e chega favorito para o duelo.

Também em segundo lugar no Grupo A6, o América soma 10 pontos e o quarto lugar entre os melhores segundos colocados. Mas o seu jogo também promete ser difícil, já que encara o Bahia de Feira fora de casa, também às 18h de domingo, sendo que o rival ainda sonha com a classificação.

O outro representante de Pernambuco que briga por vaga é o Salgueiro. Também em segundo lugar no Grupo A8, o Carcará tem nove pontos e recebe o líder Fluminense de Feira no Cornélio de Barros, às 18h.

Por fim, o Vitória das Tabocas já encerrou sua participação na Série D. Por já estar eliminado, jogou na quinta-feira e foi derrotado fora de casa por 4 a 0 para o também eliminado Campinense.